PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nadine e Mauro Cezar já bateram boca nas redes e podem dividir cabine no SBT: 'Erravam no campo e na TV'

21/04/2021 11h05


A comentarista de arbitragem Nadine Basttos pediu demissão da Globo, nesta segunda-feira. Com uma passagem de nove meses pelo canal e tendo se destacado na "Central do Apito", Nadine acabou passando por um bate-boca marcante entre os torcedores. Ela teve uma discussão ríspida com o jornalista Mauro Cezar Pereira nas redes sociais.

+ Veja os próximos jogos da Libertadores da América

Na época, a disputa pela liderança do Brasileirão entre Flamengo e Internacional estava inflamando os debates esportivos. Pela 33ª rodada, o duelo do Colorado contra o Bragantino teve um lance de pênalti a favor do Inter, que foi marcado já no fim da partida contra o clube paulista.

O Colorado converteu a cobrança, chegou a nove vitórias seguidas e se manteve isolado na liderança do Brasileiro. O Flamengo acabou sendo campeão ano passado.

- Red Bull Bragantino já perdeu para o Palmeiras no jogo do "ponto cego" do VAR, hoje o árbitro não marcou pênalti e o VAR intervencionista da CBF entrou em ação. A bola tocou vá barriga de Weverton. Segunda vitória do Inter com pênalti, um aconteceu, outro não - disse Mauro, no Twitter, que foi respondido por Nadine.

- Isso na sua interpretação da regra né? - questionou a comentarista do "SporTV".

VAI UM CURSO DE ARBITRAGEM, MAURÃO?

O desentendimento entre os dois começou a ficar mais ríspido quando o jornalista criticou o trabalho da comentarista, tanto como comentarista como profissional. Antes disso, Mauro chegou a ponderar que sua visão não é meramente opinativa, mas, sim, seguia as cartilhas da CBF sobre o uso do VAR. Nadine, então, deu sua interpretação e sugeriu que Mauro estudasse arbitragem.

- Isso se não tiver um movimento adicional. Mas, fique com sua interpretação, respeito. Mas se quiser fazer curso de arbitragem, recomendo também! - disse ela.

ERROU NO CAMPO E NA TELINHA!

Mauro, então, afirmou que ex-árbitros e assistentes que erravam em jogos agora erra na TV e complementou sugerindo que Nadine também estudasse.
Após esse último comentário de Mauro, Nadine apagou as respostas anteriores e ocultou a conta dela no Twtter.

- Não mudam nada, vocês, ex-árbitros e bandeiras. Erravam no campo, agora quando erram na TV não admitem. Lamento, Nadine, apelou. Mas se quiser fazer curso de jornalismo, estágio, aprender um pouco sobre a profissão para lidar corretamente com a comunicação, recomendo também.

ADEUS, GLOBO!

Nadine chegou ao canal ainda em 2020, quando a emissora fez um projeto para abrir mais espaços para jornalistas e especialistas mulheres. Junto com ela, a comentarista Renata Mendonça e a narradora Renata Silveira foram contratadas. Nadine está perto de assinar com o SBT. Os dois podem ser companheiros de emissora, afinal, Mauro também é comentarista no canal.

Com Mauro comentando a Libertadores na emissora e o possível acerto de Nadine com a TV, a competição pode ter duelo fora de campo. Na Globo, ela fez parte da atração "Central do Apito". A catarinense ex-assistente do quadro da Fifa é companheira de Sálvio Spinola, Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira no quadro de especialistas do canal.

Futebol