PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lista de inscritos para Libertadores é composta por 62% de atletas com passagens pela base

17/04/2021 07h30


O Palmeiras definiu nesta sexta-feira (16) a lista de inscritos para a disputa da fase de grupos da Libertadores. Assim como na temporada passada, a tabela conta com 50 atletas e pode ser alterada para as realizações das próximas fases.

O destaque da relação fica novamente por conta da utilização dos jovens com passagens pelas categorias de base do Palmeiras. Entre os 50 jogadores, 31 já atuaram nas divisões inferiores do clube, totalizando 62% da lista. Com o alto percentual, a lista se torna a com maior presença de atletas da base no século XXI.

Mais novo entre todos os jogadores, o camisa 41 Giovani Henrique é o grande nome para ficar de olho. Único inscrito da geração 2004, o meia-atacante de 17 anos vem ganhando espaço com Abel Ferreira e já atuou alguns minutos pelo Campeonato Paulista. Inscrito também na Recopa Sul-Americana, o jovem ficou no banco de reservas na partida de ida diante do Defensa y Justicia, na Argentina.

Camisa 9 na edição de 2020, o centroavante Luan Silva não foi inscrito e abriu vaga para o volante equatoriano Erik Pluas, do sub-20. Contratado para a base no final de 2018, Luan convive com diversas lesões e entrou em campo com a camisa do clube em apenas uma oportunidade.

Por idade, 16 nomes entre os 31 são nascidos em 2002, grupo na qual Gabriel Veron e Renan fazem parte. Quatro são da geração 2001, acompanhados por três integrantes de 2003. Para fechar a lista, existem ainda um nome nascido em 1993, um em 1994, dois em 1999, dois em 2000 e um em 2004.

Confira a lista completa:

Vinicius Silvestre
Marcos Rocha
Renan
Benjamín Kuscevic
Patrick de Paula
Lucas Esteves
Rony
Zé Rafael
Erick Pluas
Luiz Adriano
Wesley
Mayke
Luan
Gustavo Scarpa
Gustavo Gómez
Vitinho
Matías Viña
Danilo Barbosa
Breno Lopes
Lucas Lima
Weverton
Davi
Raphael Veiga
Natan
Gabriel Menino
Victor Luis
Gabriel Veron
Danilo
Willian
Felipe Melo
Mateus
Garcia
Alan Empereur
Ramon
Fabinho
Kevin
Rafael Elias
Marcelinho
Marino Hinestroza
Caio Cunha
Giovani
Jailson
Jhow
Henri
Pedro Bicalho
Vanderlan
Robinho
Newton
Gabriel Silva
Pedro Acacio

Futebol