Flamengo lidera ranking da América Latina de engajamento de clubes na web
O levantamento feito pelas marcas Sports Value e Zeeng, especializadas em marketing esportivo, apontou os clubes sul-americanos mais relevantes nas redes sociais. O estudo colocou o Flamengo no topo do ranking. Após o título do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro teve 81 milhões de interações.
Segundo a pesquisa, nos últimos 12 meses, o clube da Gávea apresentou um total de 670 milhões de interações em suas mídias sociais, números que o colocam na liderança do ranking, com uma diferença de 431 milhões pro segundo colocado, o River Plate.
Em terceiro lugar, o Palmeiras volta a garantir a vaga de um brasileiro entre os três mais dominantes nas redes. Impulsionados pela conquista da Libertadores, o alviverde obteve 189 milhões de engajamentos.
Todavia, em comparação com os grandes centros europeus, a relevância dos sul-americanos não é tão significativa. Enquanto Barcelona, Manchester United e Liverpool dominam o levantamento global, o Flamengo aparece somente em 9°. River e Palmeiras se reapresentam respectivamente em 18° e 19°.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.