Topo

Com Rodrigo Caio e Pedro, Ceni escala Flamengo para encarar Portuguesa

Pedro comemora gol do Flamengo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Atacante volta contra a Portuguesa - Jorge Rodrigues/AGIF
Pedro comemora gol do Flamengo contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Atacante volta contra a Portuguesa Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2021 21h00

Após a derrota por 3 a 1 no clássico diante do Vasco, o Flamengo volta a campo em busca da reabilitação no Campeonato Carioca. Neste sábado (17) o time encara a Portuguesa, às 21h, no Luso-Brasileiro.

Com os principais jogadores concentrados para a Libertadores e já classificado à semi do Estadual, o Rubro-negro vai encarar o adversário com time majoritariamente reserva. A Lusa está na 3ª colocação e está próxima de uma vaga na semifinal da competição.

A grande novidade é a volta de Pedro, recuperado de lesão na coxa. Suspenso do jogo diante do Vélez Sarsfield, Rodrigo Caio também inicia entre os 11.

Assim, o técnico Rogério Ceni manda a campo um time com Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Renê; João Gomes, Hugo Moura, Pepê e Vitinho; Michael e Pedro.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Record e também pela Fla TV+, plataforma do Rubro-Negro para a exibição de partidas deste Estadual. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h.

Arbitragem:

Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Fabiana Nóbrega Pitta

Últimos resultados:

O Flamengo perdeu por 3 a 1 o clássico diante do Vasco. A Portuguesa goleou o Bangu por 5 a 1.