PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo e Chile entram em acordo, e Isla fica fora de convocação

Isla comemora seu gol pelo Flamengo em jogo contra o Bahia, no Brasileirão - Jorge Rodrigues/AGIF
Isla comemora seu gol pelo Flamengo em jogo contra o Bahia, no Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

18/03/2021 16h08

Classificação e Jogos

Após acordo entre o Flamengo e os dirigentes responsáveis pela seleção do Chile, Isla não foi convocado para amistoso marcado contra a Bolívia, dia 26 de março. O jogador retornou de férias no início desta semana e está focado no início da temporada 2021 com o restante do grupo principal do Rubro-Negro. A informação inicial foi dada pela jornalista Raisa Simplicio.

+ Em cinco anos, vendas de "Garotos do Ninho" superam os R$ 600 milhões no Flamengo

Como as rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo foram suspensas devido à pandemia da Covid-19, o Chile aproveitou para marcar um amistoso. Diante desse cenário, os cariocas argumentaram com os chilenos que este compromisso poderia prejudicar a preparação do atleta para o ano de 2021.

Além de Isla, outros jogadores importantes ficaram fora da lista de 24 convocados, como o meia Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez. Caso fosse convocado, o lateral-direito desfalcaria o Flamengo em duas partidas do Campeonato Carioca: o clássico contra o Botafogo, no dia 24, e o jogo contra o Boavista, no dia 27.

+ Monte sua barca: escolha quem você quer fora do Flamengo em 2021

Ainda sem condições físicas, o lateral-direito não irá enfrentar o Resende nesta sexta-feira, 19, pela quarta rodada da Taça Guanabara. A tendência é que ele esteja à disposição de Rogério Ceni a partir do clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DO CHILE:

Flamengo