PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Próximos na tabela, Ceará e Coritiba se enfrentam na Arena Castelão

23/10/2020 19h09

A palavra reabilitação reflete bem a intenção de duas equipes que estão nas últimas posições da tabela, Ceará e Coritiba, em jogo do próximo sábado (24) válido pela 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa terão a primeira oportunidade de passar uma "borracha" no ocorrido do meio de semana onde o time perdeu novamente o clássico frente ao Fortaleza e viu o maior rival conquistar o bicampeonato do estadual. Além disso, a incômoda 14ª colocação com 19 pontos (três acima da zona da degola) também se torna um natural incentivo a somar pontos jogando como mandante.

Já o Coxa segue tentando se encontrar no Brasileirão onde nem a chegada de Jorginho conseguiu fazer a equipe superar, principalmente, os problemas ofensivos. Não à toa o time que está em 18º com 16 pontos tem o segundo pior ataque da competição com 14 gols, acima apenas do rival Athletico-PR que tem 12.

Apesar de reabilitados da Covid-19, o lateral Jonathan e o zagueiro Rodolfo Filemon não serão opções válidas para o técnico Jorginho por ainda terem de passar por exames complementares. Além deles, somam-se a lista de desfalques recentes Hugo Moura (terceiro cartão amarelo) e Mattheus Oliveira, fora por desgaste muscular excessivo. Por sua vez, o zagueiro Sabino deve ser novamente titular da equipe.

Os jogadores que novamente estarão aptos a ajudar o Alvinegro de Porangabuçu serão o lateral-direito Eduardo e o zagueiro Luiz Otávio, ambos voltando de suspensão automática. Problema esse que, para a 18ª Rodada, tira o zagueiro Tiago Pagnussat do jogo além dos desfalques de William Oliveira, Klaus e a incerteza sobre a presença de Samuel Xavier.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x CORITIBA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data e hora: 24/10/2020 - 19h

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

CEARÁ: Fernando Prass, Eduardo, Eduardo Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira.

CORITIBA: Wilson; Matheus Sales, Sabino, Nathan Silva e William Matheus; Matheus Galdezani e Ramón Martínez; Yan Sasse, Giovanni Augusto e Robson; Rodrigo Muniz. Técnico: Jorginho.

Futebol