PUBLICIDADE
Topo

Arsenal

Arsenal vence Leicester e avança na Copa da Liga Inglesa

Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Leicester - Tim Keeton/Reuters
Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Leicester Imagem: Tim Keeton/Reuters

23/09/2020 17h42

Classificação e Jogos

O Arsenal está na quarta fase da Copa da Liga Inglesa. Com gols de Fuchs (contra), e Nketiah, os Gunners venceram o Leicester City, hoje, por 2 a 0 e aguardam o vencedor do jogo entre Liverpool e Lincoln City, marcado para amanhã, às 15h45.

O primeiro gol foi de Fuchs, contra, e aconteceu aos 11 do segundo tempo, em infelicidade após duas finalizações de Pépé. Já nos minutos finais, Bellerin fez jogada pela ponta e Nketiah recebeu dentro da área. O garoto trombou com a zaga e liquidou a fatura.

A partida foi marcada pelo domínio do Arsenal. Já o Leicester não aproveitou suas chances e se despede do torneio.

Início movimentado

O primeiro tempo teve 12 finalizações, times com vontade de atacar e boas defesas. Foi um jogo bem movimentado, mas o gol acabou não saindo. O lance de maior perigo foi de James Maddison, meia do Leicester, que recebeu perto da área, dominou e tocou por cobertura. O goleiro Leno ficou vendido, mas a bola pegou na trave.

Infelicidade de Fuchs

Aos 11 minutos da etapa final, o Arsenal foi para o ataque nos pés de Nicolas Pépé e chegou ao gol. Só que não foi o francês quem marcou: ele tentou duas vezes e a zaga conseguiu salvar, mas a bola acabou desviando em Fuchs e morreu no fundo da rede.

Nketiah resolve

Na reta final do jogo, enquanto o Leicester buscava o gol de empate, o Arsenal fechou a conta. Bellerín desceu em velocidade pela ponta direita e viu Nketiah na área. O jovem atacante brigou com a zaga, passou aos trancos e barrancos e tocou desequilibrado para o fundo do gol, já aos 45 do 2º tempo.

Arsenal