PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Suárez é aguardado na Itália para obter dupla cidadania; Juventus quer atacante

Obtenção da dupla nacionalidade é o principal fator que joga contra a ida do uruguaio à Juve - REUTERS/Ricardo Moraes
Obtenção da dupla nacionalidade é o principal fator que joga contra a ida do uruguaio à Juve Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

17/09/2020 09h17

O atacante Luis Suárez é esperado em Perugia, na Itália, hoje, para realizar o processo que irá permitir a obtenção da dupla nacionalidade necessária para que o uruguaio jogue pela Juventus.

O centroavante foi visto treinando em Barcelona nesta manhã e deveria viajar imediatamente para o País da Bota para chegar em tempo de fazer os exames.

A obtenção da dupla nacionalidade é o principal fator que joga contra a ida de Suárez para a Velha Senhora por conta de todo o processo burocrático que existe. A janela de transferências se encerra no próximo dia cinco de outubro, enquanto as inscrições para a disputa da Liga dos Campeões terminam no dia seis de outubro.

Caso a transferência não seja realizada, o técnico Ronald Koeman abriu espaço para que o uruguaio siga no Barcelona, apesar de não fazer parte dos planos do técnico holandês. Dessa forma, o atacante iria procurar um outro destino para atuar em 2021, quando deixaria o Barcelona sem custos.

Futebol