PUBLICIDADE
Topo

Liverpool

Liverpool derrota o Newcastle na despedida da Premier League

26.jul.2020 - Sadio Mané comemorando gol do Liverpool sobre o Newcastle - Getty Images
26.jul.2020 - Sadio Mané comemorando gol do Liverpool sobre o Newcastle Imagem: Getty Images

26/07/2020 14h06

Apesar da pandemia de coronavírus e de uma maratona de jogos na reta final, a Premier League 2019/20 chegou ao fim. E o campeão Liverpool se despediu da temporada com vitória. O Reds derrotaram o Newcastle por 3 a 1, fora de casa, de virada. Gayle abriu o placar, enquanto Van Dijk, Origi e Mané viraram a partida.

Com o resultado, o Liverpool, de Jurguen Klopp, terminou a brilhante campanha com o título após trinta anos, com 99 pontos, 32 vitórias e três empates. O Newcastle, por sua vez, terminou a competição na décima terceira colocação com 45 pontos.

No primeiro minuto

A partida mal começou e o Newcastle já abriu o placar e não deixou o campeão Liverpool nem respirar. Shelvey, cobrou uma falta rapidamente e surpreendeu a defesa dos Reds. Com isso, Gayle dominou e tocou na saída de Alisson. Logo em seguida, o VAR entrou em ação. O árbitro Anthony revisou o lance e validou o gol.

Liverpool reage

O campeão Liverpool apresentava algumas mudanças em sua escalação e parecia estar de ressaca com a festa do título. Na melhor chance no primeiro tempo, Minamino arrancou pelo lado esquerdo e bateu para o gol, mas foi parado por Dubravka, que espalmou para fora. Aos 38, veio a reação. Chamberlain acertou um excelente cruzamento, na medida, para Van Dijk, que cabeceou e empatou a partida.

Virada de campeão

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Van Dijk aproveitou um escanteio e testou para o gol, mas Dubravka fez uma defesa segura. Até que aos 14, Origi controlou bem a bola e achou Robertson, que escorou para deixar Origi em condições de chutar. em condição de chutar. O atacante colocou no canto e virou a partida para os Reds.

A entrada do trio de ataque

Com a entradas de Salah, Firmino e Mané, o Liverpool passou a mandar no jogo. E o egípcio já entrou mostrando a que veio. Em lance perigoso, o atacante pegou a sobra e acertou a trave de Dubravka. A zaga do Newcastle passou a ter trabalho para conter o forte trio de ataque do Liverpool. E no fim, um deles estufou as redes adversárias. Mané foi lançado pela esquerda, gingou na frente da marcação e acertou um belo chute, colocado, para fazer o gol de despedida do Liverpool na Premier League 2019/20.

Liverpool