Topo

Italiano 2019/2020

Pasalic marca três e Atalanta goleia o Brescia por 6 a 2 pelo Italiano

Graças a goleada, equipe de Bérgamo chegou a 93 gols no campeonato - Emilio Andreoli/Getty Images
Graças a goleada, equipe de Bérgamo chegou a 93 gols no campeonato Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

14/07/2020 18h42

A Atalanta fez uma vítima hoje no Campeonato Italiano. O time recebeu o Brescia e goleou o adversário por 6 a 2, com três gols do meia Mario Pasalic.

Com a vitória, o clube assume, momentaneamente, a vice-liderança da competição, com 70 pontos - a Juventus é líder com 76. O Brescia é o penúltimo colocado, com 21 pontos. Inter de Milão e Lazio, com 68 pontos, ainda jogam na rodada.

Com os seis gols marcados hoje, a Atalanta, que é dona do melhor ataque da competição, tem agora 93 no torneio e pode chegar aos 100 no campeonato. Caso consiga o feito, será a primeira vez no Campeonato Italiano desde o ano de 1951.

O time de Bérgamo começou a partida marcando logo com menos de dois minutos: Pasalic recebeu de Malinovskyi dentro da área e abriu o placar. O Brescia até chegou a empatar com Torregrossa, aos sete minutos, em falha da defesa.

No entanto, a partir daí, só deu Atalanta. E num intervalo de cinco minutos, entre os 25 e 30, o clube marcou três vezes, com Marten de Roon, Malinovskyi e Zapata.

No segundo tempo, a Atalanta continuou em cima do adversário e marcou mais duas vezes, ambas com Pasalic. O primeiro saiu aos 10, novamente após passe de Malinovskyi. O segundo foi aos 13, após a defesa do Brescia sair errado — a bola sobrou para Colley, que tentou tocar para Tameze, mas viu a redonda sobrar para o artilheiro do dia.