Topo

Livre de punição, M. City mira quarteto para próxima temporada, diz jornal

Lautaro Martínez (foto), Ferrán Torres, David Alaba e Kalidou Koulibaly são cotados como reforços do time inglês - FC Inter/Divulgação
Lautaro Martínez (foto), Ferrán Torres, David Alaba e Kalidou Koulibaly são cotados como reforços do time inglês Imagem: FC Inter/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 15h22

Autorizado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a continuar disputando competições europeias, o Manchester City está disposto a reforçar seu elenco para buscar expressivos resultados internacionais. De acordo com o jornal Daily Mirror, pelo menos quatro jogadores estão na mira do clube.

Para o setor ofensivo, as novidades seriam Lautaro Martínez, atacante da Inter de Milão, e Ferrán Torres, meia-atacante do Valencia. Martínez também interessa ao Barcelona, mas o jornal alega que o clube não estaria conseguindo pagar os quase 109 milhões de euros exigidos pela Inter no atleta.

Já para a defesa, os alvos seriam David Alaba, que atua como lateral esquerdo e zagueiro no Bayern de Munique, e Kalidou Koulibaly, zagueiro do Napoli. O primeiro já trabalhou com Guardiola no próprio Bayern, enquanto o segundo estaria na mira também do Liverpool.

A ideia do City, de acordo com a publicação, é manter peças importantes e reforçar determinados setores para poder conquistar resultados mais expressivos. "Kevin De Bruyne, Raheem Sterling e Gabriel Jesus estão entre os jogadores na fila para novos contratos, já que o clube procura definir o futuro de seus principais jogadores nas próximas semanas", descreve.

O comando do time não deve ter surpresas. A imprensa europeia chegou a cotar uma volta de Pep Guardiola para o Barcelona em caso de manutenção da pena do City; agora, segundo o Mirror, o clube inglês já pretende renovar o contrato do treinador.