PUBLICIDADE
Topo

Napoli vence o Genoa fora de casa pelo Campeonato Italiano

08/07/2020 17h07

Na sequência da 31ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitou o Genoa e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o clube napolitano embola a briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, que conta ainda com Milan e Roma brigando por duas vagas. Mertens e Lozano marcaram para os vistantes, enquanto Goldaniga descontou.

+ VEJA A TABELA DA SERIE A

Desde o início do jogo o time de Gennaro Gattuso mostrou quem é que mandaria na partida e sufocou o time do Genoa. Apesar da pressão desde os primeiros minutos, o clube só conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Após jogada pela direita, a bola caiu nos pés de Insigne na entrada da área, que rolou para o atacante belga. Com muita categotia, Mertens bateu no canto e fez 1 a 0. Foi 124º gol dele com a camisa do Napoli.

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa se lançando ao ataque e conseguiram igualar o placar logo com três minutos. Schöne bateu escanteio da direita e Goldaniga subiu sozinho para empatar o jogo. No entanto, como no primeiro tempo, o Napoli voltou a mandar no jogo e chegou ao gol da vitória com o mexicano Lozano, aos 20 minutos, após belo lançamento de Fabián Ruiz.

Na próxima rodada, o Napoli encara o Milan, no domingo, no Estádio San Paolo. A bola rola às 16h45 (de Brasília). O Genoa mais uma vez joga em casa. Desta vez o adversário será o SPAL, também no domingo. O jogo acontece às 12h15 (de Brasília) no Estádio Luigi Ferraris.

Futebol