PUBLICIDADE
Topo

'Guardiola é o melhor treinador da nossa era', admite Klopp

Guardiola, técnico do Manchester City, cumprimenta Jurgen Klopp, técnico do Liverpool - Laurence Griffiths/Getty Images
Guardiola, técnico do Manchester City, cumprimenta Jurgen Klopp, técnico do Liverpool Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

07/07/2020 15h38

Classificação e Jogos

Que Pep Guardiola e Jürgen Klopp são os treinadores do topo do futebol há algum tempo não é mistério para ninguém.

Porém, a discussão sobre quem é o número um, que para muitos existe, não é um tema a ser debatido pelo técnico do Liverpool. Para o alemão, o comandante do Manchester City é o melhor.

"Respeito muito o trabalho dele (Guardiola). Por isso é que quando nos encontramos quero ganhar. Não tenho problemas em admitir que ele é o melhor treinador da nossa era, isso não é problema para mim, não abala a minha confiança", disse Klopp em entrevista à "BBC".

"Há muitos anos que tenho que lutar muito contra equipes dele. Já não sei há quantos anos. Na Alemanha eu nem estava perto do nível das equipes dele, tive que lutar muito", acrescentou.

E a rivalidade entre os dois fica apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas, os dois são amigos, como revelou Klopp, e se encontram quando têm oportunidade.

"Gosto dele, e o admiro. No ano passado até nos encontramos algumas vezes com as nossas famílias, fora do ambiente do futebol. Foi bom", completou.

Futebol