PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras acompanha acusações a Dudu e se posiciona contra violência

23/06/2020 21h44

O Palmeiras acompanha as investigações a respeito do boletim de ocorrência que Mallu Ohana, ex-mulher de Dudu, abriu contra o atleta por agressão, na última segunda-feira. Em posicionamento enviado a pedido do LANCE!, a diretoria do clube comunicou ser contra violência e injustiça.

- O Palmeiras irá acompanhar o assunto e as conclusões das investigações pelas autoridades competentes para que, no devido momento, e se necessário, venha a se posicionar novamente sobre o ocorrido. Até agora não há conhecimento sobre todos elementos relativos à denúncia. Aproveitamos para reafirmar nosso posicionamento contrário a qualquer ato que atente contra a dignidade humana, incluindo violência e injustiça - diz o comunicado.

Dudu esteve voluntariamente no 87º Distrito Policial de São Paulo, em Pirituba, nesta terça-feira. Depois de apresentar a sua versão do caso, fez um rápido pronunciamento, alegando que não houve agressão e que imagens de câmeras de segurança provarão a sua inocência.

- Fiquei sabendo pela manhã que ela estava me acusando. Liguei para o meu advogado e viemos até a delegacia por vontade própria. Apresentei minha versão do que aconteceu. Vão chegar algumas imagens que provam que não fiz nada, para esclarecer mais ainda. Não teve agressão - disse o atacante, que já tinha negado a acusação em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

- Sobre o boletim de ocorrência citado, informamos que Dudu, absolutamente tranquilo e certo de sua inocência, assim que soube da falsa acusação, se apresentou, nesta terça-feira, ao departamento responsável pela investigação, espontaneamente, sem qualquer intimação. Vale ressaltar, ainda, que todas as inverdades relatadas à polícia teriam acontecido em local público, com câmeras de segurança e na presença de testemunhas, o que facilitará o esclarecimento dos fatos e o prevalecimento da verdade - afirmou o comunicado.

O Palmeiras realizou duas baterias de exames para detecção de coronavírus nos últimos dias, além de avaliação cardiológica na quinta-feira. Nesta terça-feira, o clube iniciou testes nos gramados da Academia de Futebol, visando a retomada dos treinamentos no dia 1. Dudu não aparece em nenhuma das imagens divulgadas pelo clube, em nenhuma dessas datas.

O Verdão informou que quatro dos 30 atletas do elenco foram detectados com coronavírus, todos assintomáticos. Três, no entanto, já estão recuperados, enquanto o outro ficará afastado. A identidade dos quatro é mantida sob sigilo e, por isso, o Palmeiras liberou só algumas imagens dos testes, sem exibir todos os atletas, evitando que se desconfie quem é o contaminado. De 26 membros de diretoria e comissão técnica examinados, somente um teve resultado positivo e já está recuperado.

Futebol