PUBLICIDADE
Topo

Ao L!, presidente do Fortaleza elogia engajamento da torcida e aumento de sócios durante pandemia

27/05/2020 16h53

Na última terça-feira, o presidente do Fortaleza Marcelo Paz foi o convidado do "De Casa com o LANCE!", série exclusiva de entrevistas realizadas através do Instagram (@DiarioLance).

O mandatário do "Leão" falou sobre diversos assuntos, entre eles, a ótima relação entre clube e torcida, que foi intensificada durante a pandemia do COVID-19. Marcelo afirmou que a torcida do Fortaleza é muito engajada e que, segundo dados da diretoria, aumentou o consumo de produtos do clube em 700% nos últimos seis anos.

- A gente investe muito na relação com a torcida. A gente sabe que a torcida é quem segura o clube, é quem mantém o Fortaleza. A gente tem um dado de um estudo que mostra que a torcida aumentou seu investimento no Fortaleza em mais de 700% nos últimos seis anos, agregando ingressos, sócio torcedor, bilheteria, produtos, pay-per-view. É uma torcida que é muito engajada, que chega junto. Cobra muito também, que faz parte, mas é muito engajada e participativa - revelou.

Logo no início dos efeitos do coronavírus no Brasil, no mês de março, a torcida do Fortaleza aproveitou uma promoção anual em homenagem ao mês da mulher para renovar e aumentar o número do sócio torcedor do clube, que já antecipava momentos difíceis sem as atividades.

- No mês de março, todos os anos nós temos a promoção do sócio torcedor para as mulheres por metade do preço no mês das mulheres. As pessoas já sabem disso, tem gente que segura pra fazer o sócio torcedor no mês de março ou para renovar. Já havia essa programação para as mulheres, e mesmo com a pandemia, o pessoal fez a renovação e a gente teve uma quantidade de adesões maior do que em março do ano anterior. A gente até estendeu para alguns dias de abril com a mudança do cenário - afirmou.

No mês seguinte, os efeitos foram maiores na população e na economia, com muitas empresas fechando as portas, e isso diminuiu a adesão dos torcedores por motivos de força maior. O presidente, mesmo assim, reconheceu os esforços dos torcedores em manter a fidelidade e agradeceu a cada um deles, mesmo aos que não conseguiram permanecer como sócios do Fortaleza.

- Entretanto, já no mês de abril, a adesão foi bem menor em relação ao ano anterior, até porque foi o efeito mais direto com a ausência de jogos, algumas pessoas que perderam o emprego. A gente agradece muito a cada torcedor que fez o sócio e renovou, mas aquele que não pôde continuar, eu também agradeço. Porque eu sei que se ele não pôde continuar é porque não deu. Ele tentou, mas não pôde continuar por algum motivo, porque perdeu emprego, perdeu a renda. E na hora que for possível, eu sei que esse torcedor vai voltar a contribuir - completou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).

Futebol