Topo

Campeonatos

La Liga


Presidente da liga espanhola quer recomeçar campeonato no dia 11 de junho

Javier Tebas, presidente da LaLiga  - Jan Kruger/Getty Images
Javier Tebas, presidente da LaLiga Imagem: Jan Kruger/Getty Images

26/05/2020 14h33

Após a liberação do governo federal para o retorno do Campeonato Espanhol, o presidente da La Liga, Javier Tebas, concedeu entrevista ao programa "El Partidazo", da Movistar, e afirmou que a ideia é que os jogos voltem a partir do dia 11 de junho.

"O presidente (da Espanha) falou sobre jogar a partir de 8 de junho, porque o governo efetua as mudanças nas fases da quarentena às segundas-feiras. Nesse domingo, por exemplo, o país estaria na Fase 2, que é quando poderemos realizar partidas em estádios por toda a Espanha. Agora precisamos ver em que dia da semana começamos a jogar. Precisamos vinculá-lo às fases de treinamento de cada clube. Mas sem apressar as coisas, vamos passo a passo. Temos que ser cautelosos, como temos feito até agora. O certo é que a competição retornará no fim de semana de 12 de junho ou até na quinta-feira, 11 de junho", disse Tebas.

O dirigente, entretanto, não cravou a data. Javier Tebas disse que ainda precisa se reunir com autoridades par determinar a volta da competição.

"Ainda não está decidido; precisamos alinhar as fases, encontrar a Federação Espanhola de Futebol e o CSD (Conselho Espanhol de Esportes) para finalizar tudo. Gostaríamos de jogar apenas um jogo naquele dia, e assim as equipes escolhidas jogarão exclusivamente como uma espécie de homenagem ao reinício e a tudo o que aconteceu. Mas isso vai depender de como o treinamento se desenvolve. Se não for no dia 11, será no 12, 13 ou até no dia 14 de junho. Mas espero que seja na quinta-feira mesmo."