PUBLICIDADE
Topo

Simão relembra passagem pelo Barcelona e mostra confiança em João Félix

24.out.2010 - Simão Sabrosa em campo pelo Atlético de Madri - Manuel Queimadelos Alonso / Getty Images
24.out.2010 - Simão Sabrosa em campo pelo Atlético de Madri Imagem: Manuel Queimadelos Alonso / Getty Images

23/05/2020 10h14

Simão Sabrosa, ex-jogador da seleção portuguesa, lembrou de sua passagem pelo Barcelona e revelou, em tom de brincadeira, que não sabia onde iria jogar, em entrevista para a BTV. O ponta estava no mesmo time de Rivaldo e Figo, era jovem, mas estava admirado com a possibilidade de vestir a camisa blaugrana.

"Jogar com Figo, meu ídolo, foi fantástico. Foi minha maior dificuldade, como ponta, pensei "onde vou jogar?", pois de um lado tinha Figo e do outro Rivaldo. Tinha que esperar que se machucassem ou estivessem cansados. Foram dois anos fantásticos, passei muito tempo com Rivaldo e Guardiola", disse.

Simão também saiu em defesa do compatriota João Félix, por conta de um bom início de temporada no Atlético de Madrid, mas com apresentações irregulares até a paralisação do Campeonato Espanhol. O português acredita que o jovem tem muito potencial.

"Acredito que possa chegar a Bola de Ouro. Está em fase de adaptação, não é fácil. A forma de jogar no Atlético não é a mesma que jogar no Benfica. Eu sei que o incomoda ser substituído, mas tem que aproveitar a oportunidade para ganhar, deve pensar no time", afirmou.

Simão surgiu no Sporting e sua primeira passagem pelo futebol espanhol foi justamente na equipe culé, quando chegou aos 19 anos. Após dois anos, voltou ao futebol português para defender o Benfica, time que revelou João Félix, e foi transferido para o Atlético de Madrid, assim como o jovem de 20 anos. A carreira do ex-atleta terminou em 2016.

Esporte