Topo

Diego Costa revela problema com Felipão na seleção por causa de empresário

Diego Costa naturalizou-se Espanhol em 2013 e jogou as Copas de 2014 e 2018 - Miguel Riopa/AFP
Diego Costa naturalizou-se Espanhol em 2013 e jogou as Copas de 2014 e 2018 Imagem: Miguel Riopa/AFP

26/04/2020 10h25Atualizada em 26/04/2020 11h11

Diego Costa, o polêmico atacante que atua pelo Atlético de Madrid, conversou com a "Espn Brasil" e explicou por que preferiu se naturalizar e jogar pela Espanha em vez de defender a seleção brasileira.

O jogador revelou ter se incomodado com uma conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari na única vez em que foi convocado para atuar pelo próprio país, em dois amistosos. Segundo ele, a discussão girou em torno do empresário português Jorge Mendes, que à época gerenciava a carreira do atacante e tinha boa relação com o treinador.

"Quando estava na seleção (brasileira), Felipão me disse que eu era o único jogador de Jorge Mendes convocado. Que história é essa? Se você me convocou pelos negócios, estou no lugar errado", disse Diego.

"A possibilidade da Espanha surgiu, eu aceitei. Logo depois, começaram a dizer que Felipão me queria. Não me chamou uma vez."

Diego Costa só participou de dois jogos com a camisa verde-amarela, e em jogos amistosos, por isso pôde jogar com a seleção espanhola.

Ainda sobre técnicos, o atacante admitiu dificuldades no relacionamento com Antonio Conte no período em que esteve no Chelsea. Apesar dos problemas, o centroavante elogia o trabalho do comandante, mas faz ressalvas.

"Ele e eu tivemos problemas fora do campo, mas ele era um bom treinador. Não guardo rancor, mas para ser um treinador realmente importante, tem que mudar algo do lado humano nos seus treinamentos. Creio que em um clube como o Real Madrid, ele não duraria uma temporada.

Na entrevista, o atacante também disse que o momento mais triste da sua carreira foi ter se machucado perto da final da Liga dos Campeões em 2014. Apesar de fazer tratamento para se recuperar, conseguiu participar apenas de 10 minutos da decisão.