Topo

Pandemia do coronavírus pode deixar Mbappé "preso" no PSG por um ano

Mbappé em ação pelo PSG - LOIC VENANCE / AFP
Mbappé em ação pelo PSG Imagem: LOIC VENANCE / AFP

25/04/2020 10h10

A intenção do Paris Saint-Germain de manter Kyllian Mbappé preso ao clube até 2022 não soou bem nos ouvidos do entorno do jogador. O francês sonha em vestir a camisa do Real Madrid e tudo apontava que, não fosse pela crise provocada pelo coronavírus, os merengues fariam de tudo para contratá-lo na próxima temporada. Os planos talvez tenham que ser adiados por uma época, mas o desejo continua e o PSG pode ser o único entrave no acerto.

Uma fonte de uma das principais agências de representação de atletas que está em contato direto com o camisa 11 foi ouvida pelo "As" e conta sobre os bastidores da operação.

- Acredito que a família de Mbappé não está satisfeita com as informações que estão ocorrendo dentro do PSG em que eles estão dispostos a deixá-lo sem jogar por uma temporada caso não renove o contrato. Eles só vão apressar a saída. O PSG joga duro e Leonardo prefere que se vá livre em 2022.

O desejo dos merengues no francês é antigo, desde 2017 e a jovem estrela acredita que seu futuro será no Santiago Bernabéu. O atacante já deu declarações em que estaria disposto a se mudar para ter uma responsabilidade maior e que, apesar de ser feliz em Paris, poderia ser também em outro lugar. Enquanto isso, o Real Madrid segue em sua estratégia de tentar contratá-lo no ano que vem, quando restar apenas um ano de vínculo entre Mbappé e PSG.