Topo

Bayer Leverkusen anuncia a contratação do goleiro Lennart Grill

08/04/2020 17h14

Nesta quarta, o Bayer Leverkusen anunciou a contratação do goleiro Lennart Grill, do tradicional FC Kaiserslautern, da terceira divisão da Alemanha. O jovem promissor, de 21 anos, assinou contrato válido até 30 de junho de 2024 e passou por todas as seleções de base da Federação Alemã de Futebol (DFL).

O arqueiro disputou todos os jogos pelo tradicional clube do Palatinado até a temporada 2019/20 ser interrompida devido à pandemia global do novo coronavírus que parou o mundo. Nascido em Idar-Oberstein, Grill demonstrou confiança ao assinar o contrato e destacou a qualidade do elenco e do estilo de jogo do Bayer.

- A mudança para Leverkusen é um grande passo em direção a um clube alemão de destaque. Eu assisti muitos jogos do Bayer até a temporada terminar. Gostei muito do tipo de velocidade e posse de bola como espectador - ressaltou o goleiro, que em seguida completou.

- O Bayer Leverkusen é um clube com padrões internacionais e estou feliz por fazer parte dele em breve - finalizou Grill.

O diretor esportivo do clube, Simon Rolfes, também destacou o potencial do jovem goleiro e afirmou que o atleta é talentoso e tem muita oportunidade de se desenvolver no clube.

- Com o Lennart Grill, conseguimos conquistar um goleiro muito interessante e altamente talentoso. Essa é uma ótima perspectiva, e Lennart tem grandes oportunidades de desenvolvimento. Estamos muito felizes por termos conseguido convencê-lo - disse Rolfes.

Atualmente, o Bayer Leverkusen ocupa a quinta posição da Bundesliga, que está suspensa desde 11 de março em virtude da pandemia global do novo COVID-19. Por isso, o governo alemão decretou que nenhum jogo de futebol será disputado no país até pelo menos dia 30 de abril. Os organizadores do Campeonato Alemão seguem aguardando a próxima decisão do governo e dos órgãos de saúde.

Segundo o Christian Seifert, CEO da Federação Alemã de Futebol (DFL), o Campeonato Alemão pode ser realizado sem público até o próximo ano. Seifert admitiu que cerca de 240 pessoas irão trabalhar no retorno da competição, que pode acontecer em maio. Apenas jogadores, treinadores, equipe médica, funcionários, gandulas, equipe de segurança dos estádios e jornalistas poderão acompanhar as partidas das nove rodadas que restam para terminar a temporada 2019/20.