Topo

Goleiro do Macaé mantém esperanças do retorno do Carioca: 'Estou otimista'

04/04/2020 14h29

Enquanto o calendário da maioria dos campeonatos em todo mundo segue parado por conta do novo coronavírus, Jonathan acredita que o Estadual possa voltar quando tudo normalizar.

Há uma preocupação e receio por grande parte dos atletas, principalmente os que atuam nos clubes menores, do Carioca não ter um fim dentro das quatro linhas. Mas o arqueiro do Macaé segue confiante e ressalta comunicado da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

- Eu estou otimista pela volta do Campeonato, a FFERJ reforçou essa semana que terminaria no campo, o que aumenta ainda mais a minha esperança. Agora esperar essa crise passar, haja vista que o pico será nesse início de mês, temos que nos cuidar para voltarmos com saúde que isso é o mais importante -, ponderou.

O camisa 1 do Macaé ainda falou que vem aproveitando bastante o espaço do condomínio, mas com a preocupação que vem tendo para ter encontro com outras pessoas. Além disso, Jonathan citou trabalhos caseiros e para passar o tempo nessa quarentena.

- Tenho treinado no estacionamento do condomínio, faço o aeróbico e uso a quadra de areia para trabalhar um pouco de força. Vou sempre em um horário que não está tão cheio para evitar aglomeração e contato com as pessoas. Estou fazendo um trabalho funcional dentro de casa também, usando a cartilha de exercícios que o nosso preparador físico Luciano Souza nos mandou Fora atividades de treino, tenho assistido muita série , vendo filmes com minha esposa e jogando vídeo game -, concluiu.

Curiosamente, Jonathan foi o grande destaque na primeira e na última (até então) rodadas do Carioca. Na estreia, enfrentou o Flamengo no Maracanã e o goleiro foi eleito por diversos jornalistas como melhor em campo, realizando pelo menos quatro defesas difíceis. Já contra o Resende, no dia 14 de março, Jonathan ajudou o time com dois pênaltis defendidos e o time venceu por 1x0 no Estádio do Trabalhador.