Topo

Glória do desporto nacional! Há 111 anos, nascia o Sport Club Internacional

04/04/2020 10h11

Um dos clubes mais vencedores e de história carregada de páginas gloriosas, o Sport Club Internacional chega ao seu 111° aniversário nesse sábado (4) com o clube das margens do Rio Guaíba publicando um vídeo especial em suas redes sociais.

No texto narrado com imagens da torcida e de gols do Colorado, a mensagem passada é de exaltação ao sentimento que surgiu naquele 4 de abril de 1909 por meio dos irmãos Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe no porão da casa do primeiro presidente do clube, João Leopoldo Seferin.

A narração, aliás, também é feita por uma figura de importância na história recente do Inter: o atual presidente Marcelo Medeiros.

Assumindo o clube em meio a um verdadeiro caos financeiro e administrativo que rendeu até mesmo uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em razão de corrupção, a gestão do atual presidente ainda precisava lidar com a responsabilidade de conduzir o clube novamente a elite do futebol nacional já que, em 2016, o Inter enfrentou pela primeira vez o amargo sabor do rebaixamento.

Apesar de todos os desafios, uma política financeira restrita e acertos na escolha das peças já elevaram o time novamente ao grupo dos candidatos a novas conquistas. Para, obviamente, enriquecer a vasta galeria onde se destacam o Mundial de Clubes em 2006, as duas Libertadores (2006 e 2010) e as três conquistas na década de 70 (1975, 1976 e 1979) do Brasileirão.