Topo

Goleiro Walter, do Corinthians, relata ao L! rotina durante a pandemia

03/04/2020 08h31

Em quarentena por conta da pandemia causada pelo COVID-19, o goleiro Walter, do Corinthians, segue à risca a rotina de treinos passada pela comissão técnica do clube durante a paralisação do futebol brasileiro. Ainda sem qualquer previsão de quando as competições irão retornar, o jogador também relata o cuidado com a alimentação para se manter em forma.

- Tenho treinado em casa, um ou dois turnos por dia. Além disso, cuidado da alimentação. O clube nos deu orientações antes da pausa e tem monitorado os atletas para nos dar suporte. Nosso corpo e nosso instrumento de trabalho, temos que ter responsabilidade nesse período e buscar a melhor forma de manter a forma - afirmou o jogador em entrevista ao LANCE!

Acostumado com a rotina de treinos, viagens, jogos e de muita pressão ao defender um dos maiores clubes do país, Walter também relata a união do elenco e comissão técnica neste momento complicado. Com todos em suas respectivas casas, a solução é um ajudar o outro de forma virtual.

- Temos grupos de whatsapp e falamos bastante por ali, temos um grupo muito bom e unido. Trocamos ideias de treinos e um motiva o outro a se puxar ainda mais. Os departamentos do clube, nutricional, físico e comissão técnica tem nos orientado constantemente para que quando voltarmos aos treinos, possamos estar readaptados o mais rápido possivel - explicou.

Apesar de toda a dificuldade enfrentada por todos durante a luta contra o novo coronavírus, o corintiano relata algo positivo em sua nova rotina: a aproximação da família. Com jogos em quase todos os fins de semana e treinamentos intensos nos dias de semana, o goleiro comemora o fato de estar mais próximo de seus entes queridos.

- É complicado esse momento, ligamos a tv e só vemos notícias ruins, pessoas perdendo emprego, pessoas sendo infectadas, é triste. Mas é hora de nos apegarmos ainda mais a família para ajudarmos a ter força, tenho ficado ao lado deles, já que na nossa rotina normal temos tão pouco tempo em casa.