Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Simeone compara Oblak a Messi: 'Temos o melhor goleiro do mundo'

Quality Sport Images/Getty Images
Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

12/03/2020 08h05

Para bater o Liverpool fora de casa, por 3 a 2, de virada, na prorrogação, e avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid contou com uma grande exibição de seu goleiro. Jan Oblak fez uma série de grandes defesas e manteve o placar em "apenas" 1 a 0 para os ingleses, no tempo normal, o que levou a partida ao tempo extra.

Após a classificação, Diego Simeone não poupou elogios a esloveno. Para o argentino, o camisa 1 está para o Atleti assim como Lionel Messi está para o Barcelona. Ao todo, Oblak fez nove defesas contra os Reds, das quais seis pararam chutes de dentro grande área.

"Para poder fazer as defesas, os atacantes do Liverpool tiveram que ter dificuldade para chutar. É o melhor goleiro do mundo, não tenho dúvida. Messi resolve ofensivamente e Oblak no gol. E a equipe potencializa Oblak. Temos o melhor do mundo, assim como Barcelona tem Messi', avaliou Simeone, que se mostrou deslumbrado com o resultado em Anfield Road:

"Estou muito feliz pelo time e pelo clube. Foi uma partida histórica, contra um rival extraordinário, com uma intensidade muito alta, em um belo estádio. Eles empurrando, e a gente segurando, segurando, sem sair do plano que tínhamos. Com o esforço de todos, conseguimos. Llorente (autor dos gols de empate) revolucionou a equipe. É uma enorme alegria, porque parece simples, mas não é fácil vencer", disse.

O treinador do Atlético analisou a "remontada" de seus comandados e explicou como ganhar sobrevida em meio a um cenário que parecia catastrófico.

"No futebol, é importante procurar as dificuldades que o rival possa ter e se fortalecer com elas. Eles conseguiram primeiro gol, depois o segundo, mas não abaixamos a cabeça, continuamos os mesmos, a equipe achou que poderia dar mais. Até chegar ao 3 a 2. Foi uma noite linda", disse.

O Atlético venceu por 1 a 0 o primeiro jogo, no Wanda Metropolitano, em Madrid. Ao marcar um gol, forçavam o Liverpool a vencer por dois de diferença.