PUBLICIDADE
Topo

Sem Alisson, Liverpool volta a cair na Champions com falha de goleiro

Adrián falhou com o pé e viu Llorente balançar as redes - Reuters/Carl Recine
Adrián falhou com o pé e viu Llorente balançar as redes Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 19h53

Classificação e Jogos

Substituto de Alisson na meta do Liverpool na tarde de hoje (11), na Liga dos Campeões, Adrián San Miguel foi protagonista de uma falha já na prorrogação da partida contra o Atlético de Madri e virou uma das marcas da queda do atual campeão do torneio.

O espanhol, que defende o time inglês há menos de uma temporada, recebeu um recuo e foi mandar a bola para frente de primeira. A batida, no entanto, saiu rasteira e serviu de bandeja para João Félix. O português encontrou Marcos Llorente, que balançou as redes. Não bastasse o erro com o pé, o goleiro ainda escorregou na hora do chute.

O roteiro desta quarta-feira em Anfield deve ter feito muito torcedor lembrar outra decepção para o Liverpool na Champions, também depois de erros de goleiro. Na decisão da temporada 2017/18, Karius foi responsável por duas falhas clamorosas e virou um dos principais nomes da final vencida pelo Real Madrid, por 3 a 1.

A frustração, inclusive, levou os Reds a irem ao mercado. Foi aí que Alisson foi contratado, como o goleiro mais caro do mundo à época, e dominou a posição. O clube inglês desembolsou cerca de R$ 278 milhões para contar com o brasileiro, titular absoluto tanto no time como na seleção brasileira.

Alisson, porém, não está em condições de jogo. Ele se machucou em um treino antes do jogo contra o Chelsea, no começo de março, como anunciou Jürgen Klopp. A contusão se mostrou mais grave do que a previsão inicial e o brasileiro não pôde atuar hoje. Ele também ficou fora da lista de Tite para os primeiros duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Agora eliminado da Liga dos Campeões, o Liverpool conta os dias para ser campeão inglês. A equipe tem 25 pontos de vantagem para o Manchester City e deve levantar o título inédito da Premier League nas próximas rodadas.