Topo

Juventus

De portões fechados, Juventus bate Inter de Milão em confronto direto

Jogadores da Juventus aplaudem o estádio vazio depois da vitória sobre a Inter - Vincenzo Pinto/AFP
Jogadores da Juventus aplaudem o estádio vazio depois da vitória sobre a Inter Imagem: Vincenzo Pinto/AFP

08/03/2020 18h38

No Allianz Stadium completamente vazio por conta do surto de coronavírus na Itália, a Juventus recebeu a Internazionale de Milão, em um confronto direto na briga pelo título da Serie A, e levou a melhor. Com um segundo tempo perfeito, a Juve venceu por 2 a 0, gols de Ramsey e Dybala, e chegou a 63 pontos ganhos, abrindo nove de vantagem para a Inter, terceira colocada com 54.

TORCEDORES INVISÍVEIS

A gravidade da epidemia do coronavírus na Itália fez com que a partida fosse disputada com portões fechados. Isso, porém, não impediu o astro Cristiano Ronaldo de cumprimentar os "torcedores" da Juve ao descer do ônibus da equipe.

PRESSÃO BIANCONERA

Os primeiros minutos de jogo no silencioso Allianz Stadium foram de pressão da Juventus, onde o goleiro Handanovic se tornou um grande personagem da partida. O arqueiro nerazzuri foi perfeito em dois momentos e evitou o gol da Juve na cabeçada de De Ligt, e no chute cruzado de Alex Sandro.

EQUILIBROU

Após a pressão inicial da Juve, a Inter conseguiu se segurar e saiu para o jogo no terço final do primeiro tempo. Sem muita velocidade, mas com muita objetividade, o time de Milão levou muito perigo para o gol defendido por Szczesny em chute de Lautaro Martínez, de fora da área.

FATAL

No segundo tempo de jogo, a Juve voltou melhor que a Inter e dominou as ações ofensivas, tanto que o primeiro gol do jogo não demorou muito para sair. Aos 10 minutos, após cruzamento, Cristiano Ronaldo tentou dominar, a bola escapou e caiu nos pés de Ramsey, que finalizou forte e balançou as redes da Inter para colocar a Juventus em vantagem.

MATOU O JOGO

Mesmo em vantagem, a Juventus não se escondeu da partida e continuou controlando o jogo. A Inter, lutando pelo empate, se expôs e deixou espaços. E foram nesses espaços abertos pela defesa da Inter que Dybala criou a jogada, abriu com Ramsey, recebeu de volta na entrada da área e, de biquinho de chuteira, tocou no canto de Handanovic para fazer o segundo e sacramentar uma vitória importante para a Velha Senhora na disputa pelo título italiano.

Juventus