PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


Bruno Guimarães recebe maior nota de jornal francês em vitória do Lyon

Bruno Guimarães em ação pelo Lyon contra a Juventus na Liga dos Campeões - Eric Gaillard/Reuters
Bruno Guimarães em ação pelo Lyon contra a Juventus na Liga dos Campeões Imagem: Eric Gaillard/Reuters

26/02/2020 21h22

Classificação e Jogos

Bruno Guimarães recebeu a melhor avaliação do jornal "L'Equipé" na vitória do Lyon sobre a Juventus por 1 a 0, nesta quarta-feira — em jogo de ida pelas oitavas da Liga dos Campeões. Ao lado de Tousart, autor do gol do triunfo sobre os italianos, o brasileiro recebeu nota oito.

Na enquete popular promovida pelo mesmo veículo, até o fechamento desta reportagem, o jogador ex-Athletico-PR tinha a segunda maior nota média, com 7,4, apenas um décimo a menos do que havia recebido Tousart.

Bruno Guimarães também foi um dos três destaques positivos do "Sport 24", de Paris. Segundo o portal de Paris, o carioca de 22 anos não sentiu a estreia na Liga dos Campeões e a exemplo de Aouar (21), uma das principais revelações recentes do futebol francês, fez um primeiro tempo excelente.

"O brasileiro organizou o jogo de sua equipe com perfeição a partir de passes sempre precisos e verticais, e surpreendeu apesar de sua inexperiência (a nível europeu). Foram 68 toques na bola e apenas um oito perdidas, o que à esteve nível é muito forte", completou o veículo.

Está foi apenas a segunda partida de Bruno Guimarães pelo Lyon. O meia desembarcou recentemente no futebol francês após a disputa do torneio Pré-Olímpico pela Seleção Brasileira sub-23.

A equipe do brasileiro volta a enfrentar a Juventus no 17 de março, às 17h (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas da Champions.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.