Topo

Bruno Guimarães brilha em estreia na Champions e comanda meio-campo do Lyon

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 19h57

Bruno Guimarães mostrou mais uma vez que pode ser protagonista do Lyon mesmo no começo da sua trajetória no clube francês. O meio-campista de 22 anos estreou hoje (26) na Liga dos Campeões e se destacou na vitória por 1 a 0 sobre a Juventus, na França, pela partida de ida das oitavas de final. Ele foi considerado o melhor em campo pelo clube.

O ex-jogador do Athletico-PR, comprado pelo Lyon por 20 milhões de euros (R$ 96,8 milhões), disputou apenas sua segunda partida no novo clube - a estreia aconteceu na última sexta-feira (21), contra o Metz, pelo Campeonato Francês, com triunfo por 2 a 0 fora de casa.

Assim como ocorreu na primeira partida pelo Lyon, Bruno Guimarães atuou por 90 minutos. E mesmo com o peso da estreia em uma competição do tamanho da Liga dos Campeões, mostrou versatilidade ao defender e atacar com a mesma qualidade. No lances mais emblemático, aplicou um chapéu em Cuadrado no campo de defesa e saiu jogando com a bola no chão, numa transição rápida para o ataque


Os números de Bruno Guimarães mostram como o brasileiro se destacou. Ele acertou 44 passes, com índice de acerto de 86%. O desempenho foi superior no campo ofensivo: 27 passes, com 96% de acerto (contra 17 na defesa e índice de 74%). As estatísticas são do SofaScore.

Bruno Guimarães ainda acertou um lançamento, dois dribles e finalizou para gol em uma oportunidade, com defesa do goleiro adversário. O meia ainda fez três desarmes e ganhou sete de oito divididas, sem cometer nenhuma falta.

O meia está à disposição do técnico Rudi Garcia para a partida contra o Saint-Étienne, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. O jogo será no próximo domingo (1º). Na quarta-feira seguinte, o Lyon enfrenta o Paris Saint-Germain pela semifinal da Copa da França. A partida de volta das oitavas da Liga dos Campeões será disputada no dia 17 de março, em Turim.