Topo

Juventus

CR7 marca em seu milésimo jogo e iguala recorde em vitória da Juventus

22.fev.2020 - Cristiano Ronaldo comemorando gol pela Juventus - Alberto Lingria / Reuters
22.fev.2020 - Cristiano Ronaldo comemorando gol pela Juventus Imagem: Alberto Lingria / Reuters

22/02/2020 16h28

A Juventus segue líder do Campeonato Italiano após vencer o lanterna SPAL por 2 a 1, em Ferrara. Os gols da equipe de Turim vieram de Cristiano Ronaldo e Ramsey, enquanto Petagna descontou de pênalti para os donos da casa.

Em seu milésimo jogo como profissional, Cristiano Ronaldo arranjou outro jeito de fazer história. Ao abrir o placar, aos 38 do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo completou 11 jogos seguidos na competição nacional em que anota um gol. Assim, ele iguala as marcas históricas de Batistuta e Quagliarella, que fizeram o mesmo em 1994 e 2019.

A Juve ampliou o placar aos 15 minutos do segundo tempo com um belo gol de Ramsey, que deu um toquinho por cima do goleiro após receber um passe magistral do Dybala.

Mas os visitantes não conseguiram sustentar a vantagem de dois gols por muito tempo e, cinco minutos após o gol de Ramsey, Missiroli foi derrubado por Rugani dentro da área. O juiz não assinalou pênalti na hora, mas voltou atrás na decisão após análise do VAR. Petagna converteu uma boa cobrança e manteve vivo o sonho do empate, mas a zebra não veio e o placar terminou em 2 a 1.

A Juventus chegou aos 60 pontos e abre quatro pontos de vantagem sobre a Lazio, que joga contra o Genoa amanhã e terá a chance de reduzir a vantagem para apenas um ponto.

Juventus