PUBLICIDADE
Topo

Otimista, Tchê Tchê vê todos no São Paulo 'remando para o mesmo lado'

Volante Tchê Tchê em treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda - Marcello Zambrana/AGIF
Volante Tchê Tchê em treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

21/02/2020 12h58

Pouco antes de disputar a sétima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo vive a expectativa de voltar a vencer após três jogos de jejum e o adversário da vez é o Oeste, em Barueri, amanhã, às 16h30. Para isso, o técnico Fernando Diniz teve toda esta semana de treinos. Em meio às atividades, Tchê Tchê achou uma brecha para conceder entrevista para a SPFCTV, em que falou do momento do time, da busca por gols e do respaldo da diretoria.

Além de ressaltar o empenho do elenco nos trabalhos no CT da Barra Funda, o meio-campista falou dos métodos de trabalho de Diniz e como ele lida com todo o grupo, entre titulares e reservas, durante os treinamentos.

"A gente treina muito intenso nos jogos, cada sessão de treinamento a gente se empenha muito. O Diniz tenta dar atenção para todos, tanto os que estão jogando no momento, quanto os que não estão iniciando os jogos, então ele procura passar o mesmo tipo de orientação para todos nós", declarou.

Tchê Tchê entende a cobrança por resultados, principalmente em um momento em que há um jejum de três jogos sem vitória. No entanto, ele vê todos juntos na mesma ideia e com os mesmos objetivos, com respaldo dos dirigentes.

"A gente vai ser cobrado por grandes resultados, óbvio que a gente não conseguiu a vitória e faz três jogos que a gente não vence, a cobrança aumenta, mas acho que tanto o Diniz quanto todos nós jogadores temos o respaldo da diretoria, está todo mundo remando para o mesmo caminho e a palavra chave é trabalho, como a gente faz todos os dias", avaliou.

Para o camisa 8 tricolor, a confiança vai voltar e os resultados virão assim que a bola começar a entrar, já que essa correção na rota da equipe vai desencadear eventos que culminarão no sucesso futuro, tão aguardado pelo torcedor.

"Assim que as bolas começarem a fluir para entrar na rede do adversário, as vitórias virão, consequentemente virá uma sequência de vitórias e isso vai nos dar muito mais confiança, e também para o torcedor acreditar. A gente sabe que eles estão junto, a gente está trabalhando e tenho certeza que essa é a chave para o sucesso no futuro", concluiu.

O São Paulo encerra sua preparação hoje antes de enfrentar o Oeste amanhã, às 16h30, na Arena Barueri, pela sétima rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. Atualmente, o Tricolor ocupa a terceira posição no Grupo C da competição com nove pontos, atrás de Inter de Limeira e Mirassol.

São Paulo