PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Antony volta ao São Paulo com camisa nova e para repetir Lucas

19/02/2020 08h00

Antony deve iniciar nesta quarta-feira a reta final de sua passagem pelo São Paulo. Após realizar exames médicos na tarde de terça-feira, o atacante de 19 anos, negociado com o Ajax (HOL), é aguardado por Fernando Diniz para o treino desta manhã e para o jogo de sábado, contra o Oeste, às 16h30, em Barueri. O número da camisa dele nestes últimos cinco meses de clube será outro: sai o 39, entra o 17.

O número é semelhante ao do último jogador que foi negociado pelo São Paulo e ficou mais um semestre jogando pelo clube. Lucas, outra cria de Cotia, vestia a camisa 7 em 2012. Ele foi vendido ao PSG (FRA) em agosto, mas permaneceu no Morumbi até dezembro para tentar conquistar um título: conseguiu, sendo o craque da Sul-Americana daquele ano e marcando gol na final contra o Tigre (ARG).

Lucas e Antony, curiosamente, são amigos e têm a carreira guiada pelos mesmos empresários.

Antony voltou da Seleção Brasileira sub-23 que estava disputando o Pré-Olímpico na Colômbia na semana passada, mas não foi nem para o banco no clássico contra o Corinthians porque ainda não havia feito os exames necessários para que o Ajax contratasse um seguro para se proteger em caso de uma lesão.

Como a janela de contratações na Europa está fechada, o garoto ficará no São Paulo até 1º de julho. Caso se machuque e chegue à Holanda impossibilitado de atuar, o Ajax receberá um valor correspondente ao período em que ele estiver fora de ação. O seguro também garante que São Paulo e Antony recebam os valores combinados.

O único campeonato que acabará antes da saída de Antony para o novo clube é o Paulistão. No ano passado, o atacante marcou um gol na final contra o Corinthians, mas não conseguiu evitar o vice. Agora, tem nesta competição a chance de marcar seu nome na história.

O São Paulo tentou convencer o Ajax a receber o atleta apenas em agosto, após as Olimpíadas (o torneio de futebol em Tóquio, do qual Antony provavelmente participará, será de 23 de julho a 8 de agosto). Seria possível tê-lo em uma eventual disputa de oitavas de final da Libertadores, mas os holandeses recusaram.

Antony subiu ao elenco profissional do São Paulo no fim de 2018. Ainda retornou à base em janeiro de 2019 para ser campeão da Copinha e, quando foi promovido definitivamente, logo ganhou a vaga de titular. Ele soma 48 jogos e seis gols pelo clube de seu coração.

Futebol