PUBLICIDADE
Topo

Brasileiros marcam, Everton vence e chega a cinco jogos de invencibilidade

Richarlison (foto) e Bernard marcaram na vitória por 3 a 1 sobr o Crystal Palace - Carl Recine/Reuters
Richarlison (foto) e Bernard marcaram na vitória por 3 a 1 sobr o Crystal Palace Imagem: Carl Recine/Reuters

08/02/2020 11h29

Classificação e Jogos

Em casa, o Everton contou com dois toques bem brasileiros para vencer mais uma sob o comando de Carlo Ancelotti na Premier League. No Goodison Park, os Toffees fizeram 3 a 1 no Crystal Palace, com um gol de Richarlison, um de Bernard, e um de Calvert-Lewin. Benteke descontou para Palace.

Em um primeiro tempo de muita vantagem técnica e de superioridade dentro de campo, o Everton foi para as redes aos 18 minutos, quando Walcott fez bela jogada e cruzou para área. Bernard finalizou de primeira e estufou as redes do Palace para abrir o placar.

Na etapa final, o Crystal Palace levou apenas seis minutos para deixar tudo igual. Com uma postura completamente diferente do primeiro tempo, os londrinos voltaram com tudo e em contra-ataque rápido, Benteke ganhou da marcação e finalizou forte por baixo — Pickford aceitou.

Contudo, o Everton precisou de sete minutos depois do gol marcado pelo Palace para voltar a ficar na frente do placar. Richarlison partiu em velocidade, ganhou da marcação e, de perna direita, mandou no canto do goleiro Guaita para colocar os Toffees novamente em vantagem.

Já nos minutos finais de jogo, o Everton foi para as redes novamente com o principal goleador da equipe, principalmente depois da chegada de Carlo Ancelotti. Após cabeçada de Richarlison, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Calvert-Lewin, que apenas escorou para as redes e passou a régua no placar.

Com o resultado, o Everton chegou a 36 pontos em 26 jogos, aproximando-se da briga por uma vaga na Liga Europa. O Crystal Palace tem 30.