Topo

Luxa explica porque mudará Verdão e conta plano para Ramires; vídeo

29/01/2020 12h36

Vanderlei Luxemburgo explicou em entrevista à TV Palmeiras por que mudará quatro jogadores para o jogo desta quarta-feira, contra o Oeste. Felipe Melo, Dudu e Luiz Adriano serão poupados, enquanto Gabriel Menino dará espaço para que Zé Rafael seja testado como titular. A decisão faz parte ainda dos planos de pré-temporada do técnico.

- O Felipe não é nenhuma criança, saiu com um pouco de dor na panturrilha, o que é normal, porque o campo estava um pouco pesado. Vamos preservar para não ter uma lesão e treiná-lo para o próximo jogo. O Luiz Adriano tem de ter uma preocupação muito maior, porque ele vem de histórico de lesões. O Dudu é um jogador importante, um dos mais importantes, e vamos dar uma avançada física com ele, para chamar a responsabilidade e decidir os jogos para nós. É estratégico para trabalhar o Dudu, para estar em um estágio melhor quando formos decidir - pontuou.

- O Zé Rafael eu quero ver como vai ser como segundo jogador de meio-campo com o Ramires. Dentro do que queremos na montagem do elenco para a temporada, achei importante no momento tomar esta decisão, avançando a pré-temporada dentro do Paulista - acrescentou.

A escalação do Verdão para o duelo das 19h15, no Pacaembu tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Veron; Willian.

- E por que você não tirou o Ramires? Ele, ao contrário, precisa de jogo. O Ramires jogou na China, teve um problema de lesão e precisa de jogo. Eu coloquei ele para treinar na Florida Cup e aqui e não foi bem. Quando coloquei aqui em um jogo de responsabilidade, ele respondeu, mesmo que não fosse o tempo todo. O torcedor tem de ver que o Ramires está inteiro e vai dar resposta - completou Luxa.

- A saída de três jogadores, mais o Gabriel Menino, que é jovem, representa uma mudança de 30% a 40% da equipe, mantendo a base. Vou deixar estes jogadores fora para dar uma semana cheia a eles e dar continuidade à pré-temporada. São jogadores importantes, vamos decidir praticamente a metade do ano em fevereiro e março. Tenho seis jogos da Libertadores e até a final do Paulista. Todos precisam estar bem preparados - encerrou.