Topo

Ajax tem conversas para tentar tirar Antony do São Paulo

28/01/2020 19h12

O Ajax conversa com o São Paulo e com os empresários de Antony sobre a possibilidade de comprar o atacante de 19 anos. O interesse foi divulgado pelo "Globo Esporte" nesta terça. Para registrá-lo ainda nesta janela de transferências, o clube holandês precisará concluir toda a operação até sexta.

O valor que o Ajax se dispõe a pagar ainda não se tornou público, mas precisará ser próximo dos 20 milhões de euros (R$ 92 milhões) para convencer a diretoria do Tricolor. RB Leipzig e Borussia Dortmund, ambos da Alemanha, acenaram com 15 milhões de euros (R$ 69 milhões) no fim do ano passado e ouviram que seria necessário aumentar consideravelmente a oferta.

No meio de 2019, o Manchester City ofereceu 20 milhões de euros e ouviu um "não". Na época, o São Paulo priorizou o lado esportivo e preferiu manter o garoto, titular do time. Para isso, aumentou o salário dele e renovou até o fim de 2024. Agora, o clube precisa de dinheiro para equilibrar o caixa e está aberto a negociá-lo, embora não esteja descartada a chance de mantê-lo no Brasil até o meio do ano, quando ele possivelmente disputará a Olimpíada e a janela mais quente da Europa será aberta.

O Ajax, que tem boa relação com o São Paulo, observa Antony há tempos e sempre foi considerado o provável destino do jogador na Europa. Esse cenário havia mudado nos últimos meses, principalmente porque o Borussia enviou até representantes para vê-lo no Morumbi e negociar in loco. Agora, a situação está indefinida.

Antony está com a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico da Colômbia e ainda não jogou pelo São Paulo em 2020.