PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Com primeiro tempo arrasador, Santa Cruz derrota o Petrolina na estreia do Pernambucano

18/01/2020 21h02

E a temporada 2020 iniciou do jeito que o torcedor do Santa desejava: com vitória. O placar de 3 a 0 sobre o Petrolina, na noite deste sábado (18), no estádio do Arruda, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, animou as arquibancadas na esperança de dias melhores para o Tricolor.

Com o resultado, o Santa Cruz assumiu a liderança provisória da competição, enquanto os visitantes ficaram na lanterna. A continuação da rodada será neste domingo (19), com mais três jogos, entre eles o clássico entre Náutico e Sport.

Com um bom início de partida, o Santa Cruz, usando a força de sua torcida no Arruda, partiu pra cima do adversário. Sendo assim, antes dos 10 minutos, abriu a contagem com Pipico, que, por sua vez, antecipou-se ao meia Cícero Mateus para marcar. 1 a 0.

E o tento empolgou o time da casa. Com o Petrolina tentando segurar-se em seu campo de ataque, o Tricolor, aos 15 minutos, ampliou a contagem com Patrick Nonato, aproveitando o rebote dado pela defesa. 2 a 0.

Já com uma boa vantagem no marcador, a equipe da casa, ainda assim, não diminuia o ritmo. Sendo assim, aos 29, outra vez ele, Pipico, aproveitando a falha da defesa do Tricolor, marcou mais um. 3 a 0.

Até o final da primeira etapa, a equipe local apenas administrou o resultado esperando o apito do árbitro.

Diferente de como foi no início do confronto, o Petrolina tentou partir pra cima na volta dos vestiários. No entanto, o goleiro Maycon mostrava-se atento para as investidas dos visitantes.

Mesmo com algumas trocas no Petrolina, eram poucas as vezes que o Santinha sofria perigo. Com isso, ainda tinha forças para chegar ao gol de Tigre, porém apenas se arriscava quando tinha espaço.

Na reta final, após trocas feitas pelo técnico Itamar Schulle, o Tricolor ainda chegou mais algumas vezes em seu campo de ataque, mas sem êxito, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no confronto.

Futebol