PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo volta a bater o Corinthians e é campeão da Liga Sul-Americana

14/12/2019 00h06

Em uma partida emocionante, o Botafogo bateu o Corinthians, por 74 a 70, e faturou o título da Liga Sul-Americana em pleno Parque São Jorge. A equipe do Fogão dominou o jogo desde o início, viu o Timão se aproximar no marcador nos minutos finais do último quarto, mas segurou a pressão para faturar o caneco continental.

O Botafogo foi superior nos dois primeiros quartos da partida e chegou a abrir 16 pontos de vantagem no marcador. Na volta do intervalo, o Corinthians foi superior, chegou a empatar a partida no minuto final, mas cometeu erros na reposição de bola e viu o Fogão sair campeão.

Vale lembrar que o clube paulista tinha a vantagem no confronto por ter vencido o primeiro jogo da decisão, no Rio de Janeiro, por 88 a 74. Apesar disso, o time da Estrela Solitária devolveu a derrota (74 a 64) na última quinta e, na noite desta sexta, venceu mais uma vez para assegurar o segundo título mais importante do continente.

- É um título muito importante para o Botafogo, para um time de futebol, muito se fala no futebol. Mesmo com as dificuldades, a gente honrou a camisa, que é o mais importante - afirmou Cauê, destaque da partida, com 20 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

Campeão da Liga Ouro - espécie de Segunda Divisão do basquete nacional - em 2017, o Botafogo volta a levantar uma taça após o clube reativar o departamento profissional do basquete da bola laranja.

Já o Corinthians amarga o segundo vice-campeonato desta temporada. O Timão perdeu para o Franca o Campeonato Paulista e agora vê o Botafogo o superar, em casa, na decisão da Liga Sul-Americana.

Futebol