PUBLICIDADE
Topo

Corinthians pode avançar negócio por Michael em reunião com agentes

10/12/2019 18h56

O Corinthians deu um passo à frente na negociação por Michael, nesta terça-feira. Isso porque dirigentes do clube se reuniram com representantes do jogador e do Goiás a fim de tratar da transferência, que esquentou nos últimas horas, apesar da primeira recusa dos goianos. A informação foi publicada primeiramente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

A reunião entre as partes estava prevista para esta tarde, mas até o fechamento desta reportagem o encontro não havia terminado. No Timão, há a noção de que a proposta foi bem recebida por MIchael, que está inclinado a dar preferência ao clube em caso de negócios no Brasil, embora tenha noção de que o mercado externo deve chegar com força nos próximos dias.

A primeira proposta corintiana foi de 5 milhões de euros (R$ 21,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, no entanto o valor foi recusado pelo Esmeraldino, que espera receber R$ 50 milhões (valor da multa rescisória) pelos 80% que detém. O estafe de Michael, por sua vez, gostou do que foi oferecido ao atacante, o que provocou a reunião desta terça-feira.

Antes uma hipótese descartada pelas partes, a inclusão de jogadores corintianos no negócio é uma realidade, uma vez que o clube paulista não pretende aumentar a proposta financeira e nem fazer leilão, mas está disposto a oferecer uma lista de atletas aos goianos para que o negócio seja facilitado.

A intenção do Timão é ter a prioridade nas tratativas no país. Embora saiba das dificuldades para concorrer com o mercado externo, que ainda não apresentou proposta oficial, e com possíveis rivais brasileiros, os dirigentes alvinegros acreditam que sair à frente nas negociações é um trunfo em relação aos que vierem em seguida. Além disso, o técnico Tiago Nunes tem participado ativamente das conversas com o jogador para falar do projeto.

Ainda nesta terça-feira, Michael é esperado na Arena Corinthians para o jogo "Sheik e Amigos Contra a Fome", que reúne vários ex-jogadores e também artistas. O atacante foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro em duas premiações: no Bola de Prata da ESPN e no prêmio da CBF. Na competição ele foi autor de nove gols pelo Goiás, artilheiro do time ao lado de Rafael Moura.

Futebol