PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões 2019/2020


Chelsea sofre no fim, mas bate o Lille e avança na Liga dos Campeões

Jorginho comemora vitória do Chelsea sobre o Lille na Liga dos Campeões - David Klein/Reuters
Jorginho comemora vitória do Chelsea sobre o Lille na Liga dos Campeões Imagem: David Klein/Reuters
Classificação e Jogos

O Chelsea foi dominante na maior parte do jogo, mas no fim a situação ficou dramática para conquistar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Hoje, os Blues venceram o Lille por 2 a 1, no Stamford Bridge, em Londres. Tammy Abraham e Azpilicueta fizeram para os donos da casa, e Remy assustou os ingleses, mas não colocou água no chope.

Com o resultado, a equipe de Lampard termina na segunda posição, com 11 pontos. O Valencia, também com o mesmo número de pontos, se classificou em primeiro. A equipe espanhola bateu o Ajax por 1 a 0, na Holanda. Os holandeses ficaram com a vaga na Liga Europa, mas estão eliminados da Champions. O Lille já estava eliminado.

Esperança ainda viva

Mesmo com frio e vento, o Chelsea se manteve sempre disposto a balançar a rede. Os Blues, que precisavam do resultado, conseguiram abrir o placar. Willian recebeu uma bola pela direita, entrou na área, passou pelo marcador, tocou para Tammy Abraham, que teve o trabalho de escorar aos 19 minutos. Ele fez o seu 13º gol da temporada. O gol até demorou a sair por conta da diferença dos clubes. O time francês vinha muito apático no ataque.

Como um centroavante...

O segundo gol do Chelsea não demoraria a sair pela pressão e insistência. Em cobrança de escanteio, Azpilicueta fez uma bela infiltração e cabeceou no estilo matador para ampliar o placar. Com isso, daria mais tranquilidade para controlar o resultado da partida. Do outro lado, o Lille seguia com dificuldades para implementar os contra-ataques.

Para ligar o alerta

A tônica do duelo começou igual à do primeiro tempo. Willan foi um dos principais nomes no campo ofensivo. O brasileiro conseguiu bons dribles e teve duas chances de deixar o dele. Abraham, autor do primeiro gol, também teve oportunidade de balançar a rede. Do outro lado, o Lille, na primeira tentativa, Loic Remy recebe na área, chapou de esquerda para diminuir, mas o gol não foi o suficiente para ameaçar o Chelsea, que garantiu vaga na próxima fase.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi informado no texto, um empate entre Ajax e Valencia não ameaçaria a classificação do Chelsea para as oitavas de final da Liga dos Campeões, uma vez que o time inglês venceu seu duelo por 2 a 1.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.