Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Ele virou o goleiro mais jovem a jogar a Champions e falhou em 3 minutos

Vandevoordt cometeu erro e também fez pênalti em Callejón (foto) durante goleada sofrida para o Napoli - REUTERS/Ciro De Luca
Vandevoordt cometeu erro e também fez pênalti em Callejón (foto) durante goleada sofrida para o Napoli Imagem: REUTERS/Ciro De Luca

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

10/12/2019 17h22

Maarten Vandevoordt viveu um dia de sentimentos mistos hoje, quando se tornou o goleiro mais jovem a entrar em campo em jogo da Liga dos Campeões da Europa. O belga foi titular do Genk aos 17 anos e 287 dias, mas cometeu um erro logo aos três minutos e viu a estreia virar um desafio mental. No fim, seu time tomou 4 a 0 do Napoli, que se classificou para as oitavas de final.

É a primeira semana de Vandevoordt como titular do Genk. Ele desbancou Gaetan Coucke há uma semana, em um jogo da Copa da Bélgica; no sábado estreou no Nacional sendo o melhor jogador da vitória por 2 a 1 sobre o Cercle Brugge; e hoje debutou na Champions League. Logo aos três minutos, se atrapalhou com a bola na pequena área e entregou o primeiro gol do Napoli, marcado por Milik.

Maarten Vandevoordt - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Goleiro tem só quatro partidas como profissional, três delas nesta semana
Imagem: Reprodução/YouTube
O próprio Milik ampliou pouco depois, e o Napoli resolveu o jogo com o terceiro gol aos 38 minutos - este de pênalti. Vandevoordt chegou atrasado em uma disputa de bola com Callejón e cometeu pênalti claro, permitindo que Milik fizesse mais um. Antes do final, Mertens fechou a goleada.

Classificado, o Napoli espera sorteio das oitavas de final para conhecer seu próximo adversário na Liga dos Campeões. Ao Genk de Vandevoordt resta apenas o Campeonato Belga, no qual tem sete pontos de desvantagem para o líder Club Brugge.