PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Luccas Claro garante Flu focado na Sul-Americana: 'Ainda não terminou'

06/12/2019 16h48

A temporada 2019 do Fluminense esteve longe de ser ideal, mas depois de escapar da ameaça de rebaixamento, o clube pode terminar o ano com uma vaga na Copa Sul-Americana e mirar metas mais ousadas para 2020. Em coletiva, nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, o zagueiro Luccas Claro, confirmou ser este o objetivo do elenco.

- Nosso campeonato ainda não terminou. A gente tem um objetivo a alcançar, mesmo sabendo das dificuldades.Vamos para o jogo mais centrados, com uma responsabilidade. O Fluminense, se mantiver a sua postura, tem tudo para conseguir a classificação para a Sul-Americana. É muito importante essa vaga para o clube, para a torcida e para os atletas que vão estar aqui. Seria a unica competição internacional. Vamos lutar muito por isso - prometeu Luccas.

O Fluminense briga pela única vaga restante no torneio continental com o Botafogo. O Tricolor ocupa a 14ª colocação, última que dá acesso à competição organizada pela Conmebol, com 43 pontos, um a mais que o rival alvinegro, que encara o Ceará em casa. O desafio final será contra o Corinthians, em Itaquera. Sobre a partida, o zagueiro acredita que o time de Marcão está mais confiante e tem condições de conseguir a vitória.

- O Fluminense é um time que tenta manter o mesmo estilo dentro ou fora de casa, desde o começo do ano. É difícil mas temos condições de chegar e fazer o nosso jogo. O time está confiante e, nas últimas partidas, tem jogado bem - avaliou.

Contratado em setembro, Luccas Claro fez a estreia com a camisa do Flu apenas na 36ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada. No próximo domingo deve ganhar a segunda chance,no lugar do titular Digão, suspenso por determinação do STJD.

- Frustra um pouco saber que minha estreia poderia ter sido melhor, mas o ponto positivo foi que no dia seguinte comemoramos ter nos livrado do rebaixamento. Será a minha segunda oportunidade. Fiz por merecer e agora preciso corresponder dentro de campo.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Planos para 2020

Claro tem contrato com o Tricolor até o final de 2020. Dentro do clube há um ambiente de incertezas diante da possível perda de alguma peças do elenco e da continuidade de Marcão no cargo de treinador. O jogador de 28 anos, com passagens pelo Coritiba e pelo futebol turco, no entanto, acredita em uma temporada melhor para o próximo ano e na contínua disputa por posições, independentemente de quem chegar ou sair das Laranjeiras

- Não sei que jogadores vão permanecer no clube, mas sempre haverá disputa. O clube vai contratar outros jogadores e sempre vai haver concorrência. Vou trabalhar forte continuar ajudando. O grupo esteve fechado nesse momento difícil continua unido. Espero que na próxima temporada possamos fazer nossa parte dentro de campo para ter sempre o torcedor ao nosso lado e dar muita alegria para eles, sempre com a casa cheia.

Fluminense e Corinthians encerram a participação no Campeonato Brasileiro, após 38 rodadas, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

Futebol