Topo

Corinthians encaminha ida de João Victor para a Inter de Limeira

18/11/2019 18h19

Sem espaço no elenco do Corinthians, o zagueiro João Victor, de apenas 21 anos, está de malas prontas para a Internacional de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista de 2020. O jogador foi promovido aos profissionais do Timão nesta temporada, mas não teve espaço com Fábio Carille e Dyego Coelho. A ideia é dar rodagem ao jovem defensor.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

O contrato ainda não foi assinado, mas o acordo entre as duas diretorias está bem encaminhado e deve ser divulgado nos próximos dias. Técnico do Corinthians na próxima temporada e responsável pela montagem do elenco, Tiago Nunes autorizou a ida de João Victor para o clube do interior, que conquistou o acesso para a elite do estadual no primeiro semestre deste ano.

Nascido em Bauru e revelado nas categorias de base do Botafogo, de Ribeirão Preto, João Victor teve breve passagem pelo Atlético-MG antes de acertar com o Timão em 2017. No Alvinegro, jogou no time sub-20 por duas temporadas antes de ser promovido ao elenco profissional. Seu contrato com o clube do Parque São Jorge vai até julho de 2022.

Com a concorrência de Gil, Manoel, Bruno Méndez e Marllon no CT Joaquim Grava, João Victor não chegou a fazer nem um jogo oficial sequer no Corinthians. O zagueiro foi testado nos três amistosos do meio da temporada, contra Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina, mas depois não foi mais utilizado.

A tendência é de que João Victor ganhe rápidas férias antes de se apresentar em Limeira. Ainda neste ano, o jogador deve iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Paulista 2020.