Topo

Arrascaeta se coloca à disposição de Jesus: 'Preciso jogar domingo, estou voltando agora'

15/11/2019 16h27

- Antes de começar a responder, queria aproveitar aqui para dar os parabéns ao Flamengo por seu aniversário hoje de 124 anos de vida. Que a gente possa dar muitas alegrias para nossa torcida.

Assim começou a entrevista coletiva de Arrascaeta, que pediu a palavra e parabenizou o Rubro-Negro pelo dia comemorativo, nesta sexta-feira, antes do treino de reapresentação no Ninho do Urubu. Em seguida, o camisa 14 passou a responder as perguntas e não fugiu: se pôs à disposição para jogar contra o Grêmio, neste domingo, na "saideira" pré-final da Copa Libertadores.

- Eu preciso jogar domingo (risos), estou voltando agora. Nosso time vem em uma sequência, com uma metodologia do nosso treinador de não poupar ninguém, todo mundo que estiver à disposição ir para o jogo. Temos a final da Libertadores, mas também é muito importante para nós essa reta final desse campeonato. Acho que não vai ser diferente - disse, completando:

- A gente sabe da qualidade deles, mas nosso time tem mostrado a força do elenco com quem está entrando do banco. Esse jogo pode ser desde o começo, os caras que entrarem serão importantes para nós. Os três (Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique) todo mundo conhece, a qualidade e fortalecimento do nosso grupo com eles, mas quem entrar dará o seu melhor.

Como citado por Arrascaeta, que retornou nesta semana após entorse no joelho e ausência em dois jogos, no Flamengo não poderá contar com Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique, todos suspensos para a partida deste domingo, a ser realizada pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Resta saber quem Jesus poupará. Até para ganhar ritmo de jogo, Arrascaeta, contudo, deve ser o maestro da equipe ante o Grêmio.

Sobre o River Plate, adversário na final, o uruguaio respondeu o seguinte:

- Não tenho dúvida que o time deles vai se doar muito, vai com tudo a cada jogada, dividida. Temos que ir preparados para fazer o jogo, tentar jogar da mesma forma. Tentar tirar proveito dos mínimos detalhes, onde se faz diferença.