Topo

Futebol


Júnior Urso sai em defesa de Fábio Carille: 'Futebol tem memória curta'

22/10/2019 12h27

O volante Júnior Urso saiu em defesa do técnico Fábio Carille no Corinthians. Questionado sobre a qualidade de jogo apresentado pelo Timão nesta temporada e a permanência do treinador para a próxima temporada, o meio-campista fez questão de elogiar o trabalho do Alvinegro e ressaltou que o futebol brasileiro tem uma cultura de 'memória curta'.

- Na minha visão, sim. O trabalho do Carille é bom, colheu frutos. Tem novidades no Campeonato Brasileiro, técnicos novos, técnicos de outros países. Achamos que o que vem de fora é melhor. No futebol, temos a memória muito curta. Essa é a minha opinião sobre isso - afirmou o volante do Timão referindo-se ao argentino Jorge Sampaoli, do Santos, e ao português Jorge Jesus, do Flamengo.

O meio-campista assumiu que o Corinthians não vem fazendo bons jogos na temporada, mas lembrou que o time, mesmo quando faz boas atuações, não vem recebendo elogios da imprensa esportiva. Urso ressaltou que o momento é de pressão no clube do Parque São Jorge e que é necessária uma mudança para o time conquistar a vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

- Não mudo muito a minha opinião desde que cheguei ao Corinthians. Respeito os comentaristas. Desde que cheguei aqui reparo que o Corinthians tem um dos trabalhos mais questionados desde o Campeonato Paulista. O pessoal está muito feliz com os treinadores que apareceram no nosso país e os bons trabalhos de antes passaram a ser questionados. Aqui não mudou nada. Continua a mesma coisa. Houve jogos em que fomos muito superiores e nem por isso recebemos os elogios devidos. Há desconfiança por parte da imprensa. É o Corinthians, é normal. Aqui tem muita pressão. Vamos manter nosso foco para conseguir uma vaga na Copa Libertadores - pontuou.

Recuperado de uma contratura muscular na coxa direita que o tirou de combate dos últimos cinco jogos do Corinthians na temporada, Júnior Urso deve ser relacionado para enfrentar o Santos, sábado, às 17h, em Itaquera. O clássico é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- É um adversário difícil. Essa vai ser a quarta vez que eu enfrento o Santos neste ano. É um adversário difícil de marcar, de entender o que vai acontecer dentro de campo. Mas, com certeza, eles também terão dificuldades contra o Corinthians. Espero que a gente consiga fazer um jogo duro igual fez o Atlético-MG - finalizou o jogador, relembrando a derrota do Peixe para o Galo, em Belo Horizonte, no último domingo.

TABELA

>Confira a classificação completa da Série A do Campeonato Brasileiro

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol