PUBLICIDADE
Topo

Jovem formado no Flamengo comemora adaptação na Bielorrússia e mira vaga na Europa League

22/10/2019 13h40

A Liga nacional da Bielorrússia se encaminha para sua reta final. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição, os times seguem na briga por objetivos diferentes. O Isloch FC é o atual quinto colocado, sem chances de título o time briga para conquistar uma vaga na próxima edição da UEFA Europa League. O volante brasileiro Theo falou sobre o desempenho do time nessa temporada e projetou a sequencia da equipe na reta final.

- Tivemos um primeiro turno muito bom e fizemos o melhor início de temporada da história do clube. Além disso, chegamos na semifinal da copa e por pouco não fomos para a final, caímos na prorrogação. Infelizmente nesse segundo turno não conseguimos repetir os bons resultados do início da temporada e perdemos pontos preciosos. A expectativa para o final da temporada é fazer o máximo de pontos possíveis para terminar a competição entre os quatro primeiros colocados, para tentar beliscar uma vaga na Europa League - contou.

Theo tem apenas 21 anos de idade. O volante é formado nas categorias de base do Flamengo. Dentro da base do Rubro-negro, o jogador conquistou diversos títulos, como o campeonato carioca e a Copa São Paulo. O jovem brasileiro chegou em janeiro no Isloch FC. Há mais de nove meses no clube, o atleta também contou sobre sua adaptação.

- Tanto o clima como a cultura, costumes, idioma e entre outras coisas é muito diferente. Foi muito difícil no início, mas há nove meses aqui já me sinto melhor. O primeiro contato com o time é também foi muito difícil especialmente pelo idioma, mas tudo é questão de tempo. Você vai se adaptando e se entrosando, o grupo acaba te respeitando mais e acolhendo conforme vai passando os dias - disse.

O Isloch FC volta a entrar em campo nesse sábado, as 13h (Horário de Brasília) para encarar a equipe do Dnyapro-MCHZ. O confronto é válido pela 26ª rodada da Vysshaya Liga.

Futebol