Topo

Futebol


Messi, sobre crítica de CR7 de não deixar o Barça: 'Nunca senti necessidade de sair'

17/10/2019 10h00

Messi recebeu, nesta quarta-feira, a sua sexta 'Chuteira de Ouro', que prêmio o artilheiro da temporada. Em entrevista coletiva na premiação, o argentino falou sobre diversos assuntos, como as mensagens que recebe após de premiações e suas manias. Além disso, respondeu a Cristiano Ronaldo, que já disse que Messi não se desafia e nunca deixou o Barcelona para novos objetivos.

CONSELHO DE CRISTIANO RONALDO

- Cada um procura seus objetivos e as suas experiências. Nunca senti a necessidade de deixar o melhor clube do mundo, o Barcelona, onde desfruto dos treinos, dos jogos e da cidade.

ESTREIA NO PROFISSIONAL

- Nesta profissão, não há muito tempo para parar e pensar no passado. Vivemos dia a dia e nos concentramos mais no que está por vir do que no que já alcançamos. Infelizmente, no futebol, desfrutamos pouco, porque a cada três dias estamos diante de um novo desafio. Quando terminar a carreira, aí sim, poderei saborear o que vivi.

MANIAS E RITUAIS

- Tenho muitas. Antes de dormir, gosto de deixar a mesa pronta para o café da manhã do dia seguinte, pois ocupamos sempre os mesmos lugares na mesa. E quando chego em casa tiro logo os sapatos, assim como na casa dos outros que tenho confiança. E tenho ainda outros rituais ou manias que preciso deixar em segredo.

NÚMERO DE MENSAGENS DE FELICITAÇÕES

- São muitas, na última vez (Bola de Ouro) foram cerca de 300 mensagens. Havia pessoas que eu nem sabia que tinham o meu número. (...) Os prêmios individuais não são meus objetivos, nem o 'The Best', a 'Bola de Ouro' ou a 'Chuteira de Ouro'.

ELOGIOS

- Prefiro que sejam os outros a falarem de mim. Sei o que sou, o que fiz e o que posso dar, mas guardo para mim. Não gosto de falar de mim, apenas no coletivo.

Futebol