PUBLICIDADE
Topo

"Dieta dos 75 kg" é decisiva para retorno de Higuaín à boa fase na Juve

Isabella BONOTTO / AFP
Imagem: Isabella BONOTTO / AFP

17/10/2019 14h36

Depois de empréstimos sem sucesso a Milan e Chelsea na última temporada, Gonzalo Higuaín está retornando aos seus melhores dias. De volta à Juventus, o argentino reencontrou Maurizio Sarri, com quem viveu a fase mais goleadora de sua carreira no tempos de Napoli, entre 2013 e 2016.

Trabalhar sob o comando do treinador de 60 anos, porém, não é a única explicação para as boas atuações no Campeonato Italiano. Segundo o 'La Stampa', da Itália, a melhora no condicionamento físico é um dos principais fatores para o bom desempenho do centroavante nesta temporada.

De acordo com o veículo, a Juventus está conseguindo manter o jogador com 75 quilos graças a uma restrita dieta. Higuaín teria facilidade em ganhar três quilos, peso extra que o novo regime tem mantido longe do corpo do atacante revelado no River Plate-ARG.

Até o momento, em oito jogos, o centroavante em dois gols na Serie A e um na Liga dos Campeões. Pouco a pouco, o argentino tem reconquistado os torcedores de Velha Senhora, de quem havia sido alvo na primeira passagem por Turim.

Higuaín passou a vencer a concorrência com Mario Manduzkic, que ficou fora da lista para a Liga dos Campeões e consta na lista de transferíveis do clube italiano.

Juventus