Topo

Reinier fica à disposição de Jorge Jesus para enfrentar o Fortaleza

16/10/2019 14h25

Reinier vai ficar à disposição do técnico Jorge Jesus para a partida do Flamengo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Castelão, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Após os cariocas terem entrado com uma Medida Inominada junto ao STJD, a CBF disse que não convocou o atleta para o grupo que vai disputar o Mundial Sub-17, que será disputado no Brasil. Assim, o STJD arquivou o caso.

O STJD, através de um comunicado oficial (confira abaixo) no início da tarde desta quarta, informou mais detalhes sobre o episódio.

O QUE DIZ O STJD

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol determinou na tarde desta quarta, dia 16 de outubro, o arquivamento da Medida Inominada impetrada pelo Flamengo. A decisão ocorreu após o clube carioca comunicar a perda de objeto da liminar, uma vez que Reinier não foi inserido na lista final de convocados pela CBF para o Mundial Sub-17.

O Flamengo oficiou o STJD na manhã desta quarta informando que, em razão da manifestação da CBF, o clube concordou com a perda do objeto da presente Medida Inominada.

Na manifestação enviada pela CBF o Departamento Jurídico pugna pela extinção da Medida Inominada devido a perda de objeto no pedido do clube e informa que Reinier não foi convocado e não consta na lista final enviada com os atletas que disputarão o Mundial FIFA Sub-17.

Conforme petição encaminhada pelo Flamengo, o Presidente Paulo Cesar Salomão Filho determinou o arquivamento da MI.

REFORÇO

Por conta de lesões no elenco e pelo momento vivido pelo clube, o Flamengo não quis liberar o jogador e Reinier permaneceu no elenco de Jorge Jesus. Como o atacante não está mais convocado, o treinador português tem um desfalque a menos.

DESFALQUES

O clube não vai poder contar com o meia Éverton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique, que estão suspensos. O lateral-direito Rafinha se recupera de uma cirurgia no rosto, enquanto Filipe Luis e Arrascaeta estão lesionados no joelho.