Topo

Futebol


Lyanco fala sobre derrota da Seleção Sub-23 para o Japão: 'Vale pelo teste'

14/10/2019 18h44

A Seleção Sub-23 do Brasil deixou duas impressões diferentes nos amistosos deste Data Fifa. Primeiro, conseguiu uma boa vitória por 4 a 1 sobre a Venezuela. Depois, nesta segunda-feira, decepcionou e perdeu por 3 a 2 para o Japão. Ambos os jogos foram realizados em Pernambuco.

Para o zagueiro Lyanco, esta última partida valeu pelo teste contra uma boa seleção, para o Brasil chegar bem no Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro de 2020.

- Sabíamos que seria um jogo difícil. Fomos campeões em cima deles (no Torneio de Toulon), mas sabíamos que seria difícil. Vale muito para teste, para aprender. Os amistosos são feitos para o Pré-Olímpico, para chegarmos fortes nas Olimpíadas. Por mais que a gente não aceite a derrota, temos que aprender em cima disso. Muitas vezes temos que passar por essas situações para aprender. Dificilmente vamos aprender só vencendo. Temos que passar por isso, jogar contra time assim. Para saber evoluir, ver o que tem que acertar - disse o jogador do Torino, da Itália, na saída de campo, ao "Sportv", antes de completar sobre o que acha que o Brasil pode melhorar:

- Temos que ter calma. Fizemos 1 a 0 logo no início do jogo, tomamos um gol que é normal, mas a gente tem que ter calma, colocar a bola no chão. Vou deixar isso pro professor. Depois a gente vê os vídeos, o jogo todo. Isso foi para aprender e chegar forte no Pré-Olímpico - finalizou Lyanco.

O elenco do técnico André Jardine volta se reunir em novembro, quando o Brasil vai disputar um torneio amistoso, na Espanha, com as seleções dos Estados Unidos, Chile e Argentina. Serão os últimos jogos antes do Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro, quando o Brasil vai disputar uma das duas vagas para os Jogos de Tóquio 2020.

Futebol