Topo

Bruno Henrique já é o maior vice-artilheiro do Flamengo desde Sávio

Bruno Henrique comemora gol do Flamengo contra o Grêmio - Jeferson Guareze/AGIF
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo contra o Grêmio Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

14/10/2019 09h05

Tem sido cada vez mais raro no futebol brasileiro um jogador marcar mais de 20 gols em uma temporada. E se já é difícil uma equipe contar com um, imagine com dois goleadores. É o que tem vivido o Flamengo.

Em 2019, apenas três atacantes já ultrapassaram esta marca: Gabigol, do Rubro-Negro, com 32, Gilberto, do Bahia, com 26, e Bruno Henrique, também da equipe da Gávea, com 23. Não à toa o time carioca é líder do Brasileirão e dono do melhor ataque do país com 107 gols.

O número de Bruno Henrique como vice-artilheiro do time é tão expressivo que não é alcançado por um atleta do clube na mesma situação desde Sávio, em 1997. Formando dupla ao lado de Romário, o Anjo Loiro estufou as redes 29 vezes naquele ano, seis a menos que o Baixinho.

Desde então a melhor marca foi obtida em 2011, quando Deivid, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves terminaram empatados na artilharia com 21 gols cada um. Número superado por Bruno após marcar os dois tentos na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, neste domingo.

BRUNO HENRIQUE NO FLAMENGO EM 2019

48 jogos
23 gols

SÁVIO NO FLAMENGO EM 1997

66 jogos
29 gols

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Flamengo