Topo

Futebol


Mais do mesmo! Corinthians vai mal no Majestoso e desempenho vira problema grande para Carille

13/10/2019 21h35

O Corinthians foi para o Majestoso com a estratégia de se defender e apostar nos contra-ataques. A estratégia elaborada pelo técnico Fábio Carille não deu certo e o Timão foi completamente dominado pelo São Paulo no Morumbi. No fim, a derrota, por 1 a 0, foi completamente justa.

As más atuações do Corinthians, sobretudo quando atua longe de seu estádio, em Itaquera, têm se tornado algo comum na temporada. Neste domingo, contra o São Paulo, não foi diferente. O Timão não ficou com a bola, não tentou propor o jogo e assistiu a equipe comandada por Fernando Diniz fazer o que quis em campo.

Se o rendimento ruim fosse um fato isolado talvez não gerasse tanta preocupação entre os torcedores. O problema é que as atuações completamente sem criatividade têm se tornado algo comum no Corinthians. Não é a primeira vez que a equipe deixa o campo com a sensação de que poderia ter feito muito mais.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A vaga para a Copa Libertadores do ano que vem, algo que há poucas rodadas, parecia ser um objetivo fácil de ser alcançado nesta temporada se torna, novamente, um desafio. O futebol apresentado pelo Corinthians, como bem lembrou o próprio técnico Fábio Carille após o jogo, não está à altura dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Restam apenas 39 pontos em disputa até o fim da principal competição do país. Com a derrota no Majestoso, o Timão viu o São Paulo encostar na tabela de classificação e igualar sua pontuação: 43. O momento do Corinthians é preocupante e é necessária uma melhora urgente caso o clube não queira encerrar a temporada com um vexame.

Futebol